Noticeincorrectlyad-inserterinitDebugging in WordPress/home2/domina27/campoharmonicoparaviolao.com.br/wp-includes/functions.php6114

Noticeincorrectlyessential-addons-for-elementor-liteinitDebugging in WordPress/home2/domina27/campoharmonicoparaviolao.com.br/wp-includes/functions.php6114

NoticeincorrectlyjetpackinitDebugging in WordPress/home2/domina27/campoharmonicoparaviolao.com.br/wp-includes/functions.php6114

NoticeincorrectlyloginizerinitDebugging in WordPress/home2/domina27/campoharmonicoparaviolao.com.br/wp-includes/functions.php6114

Noticeincorrectlywordpress-seoinitDebugging in WordPress/home2/domina27/campoharmonicoparaviolao.com.br/wp-includes/functions.php6114

Noticeincorrectlyjetpack-protectinitDebugging in WordPress/home2/domina27/campoharmonicoparaviolao.com.br/wp-includes/functions.php6114
Campo Harmônico de Sol: Como fazer Acordes mais Bonitos !!

Campo Harmônico de Sol: Como fazer Acordes mais Bonitos !!

Olá!! Nosso tema aqui é “Campo Harmônico de Sol: Como fazer Acordes mais Bonitos“. Seja bem vindo(a) em nosso Blog. Neste post, vou apresentar os acordes mais bonitos e populares entre músicos experientes. Eu mesmo os utilizo e posso garantir que a sonoridade desses acordes vai impressionar a todos ao seu redor.

Aprenda e domine o Campo Harmônico de Sol

Antes de estudar os acordes diferenciado é importante aprender em sua forma básica de acordes. Não faz sentido aprender variações dos acordes sem antes conhecer sua base. Para isso clique no link abaixo para acessar.

>>Campo harmônico de Sol – Clique aqui para ver<<

>>>Conheça a Apostila completa de campo Harmônico<<<

Acordes e suas possibilidades práticas

 

Campo Harmônico de Sol: Como fazer Acordes mais Bonitos

Veja nossa apostila complete sobre Campo Harmônico

>Guia para dominar Campo harmônico<<<

Como usar os acordes ?

Os acordes apresentados aqui são apenas um modelo de muitas outras possibilidades. Além disso, na prática com a banda, o violão base utiliza esses acordes com mais frequência.

Acorde G7M

O acorde G7M é muito bonito quando tocado  em momentos que permite isso. Este acorde pode ser encontrado como 1º grau (Campo Harmônico de Sol Maior) e 4º gau (Campo harmônico de Ré Maior).

Para usar o acorde desenvolva o hábito de testar no ensaio, porque assim vai saber os momentos que se encaixam e enriquece a música.

Não coloca todas as cartas na mesa, vai dosando conforme testou antes, porque teu som não ficará cansativo e sempre criará uma expectativa do imprevisível em seus ouvintes.

 

Acorde Am7

Este acorde pode ser encontrado no 2º, 3º e 6º dentro de um campo harmônico Maior. A sonoridade deste acorde é mais suave e interessante. Portanto, pode ser usado sem moderação. Porque ele está em sua estrutura de tétrades, ou seja, é um acorde sem nota adicionada. Os acordes Tétrades são mais bonitos, mas tem que saber usar corretamente.

Acorde Bm7(11)

Este acorde soa mais bonito do que o da pestana tradicional. Porém, fazer este acorde sem saber o tradicional é errado. Ele é encontrado nos mesmos graus do Am7.

Meus alunos gostam de fugir das pestanas e esse tipo de acorde é uma maravilha para eles, mas sempre digo para dominar a base, porque o mesmo tipo de acorde em suas variações produzem sonoridades diferentes e isso muda completamente a sensação da música.

Explore as sonoridades e incorpore-as em momentos específicos para criar sensações diferentes, mesmo ao tocar o mesmo acorde. Por isso, o modelo tradicional é muitas vezes necessário, pois atende ao que a música pede. No entanto, existem momentos em que podemos adicionar essas sonoridades de forma ocasional, o que desenvolve a sua identidade musical.

Acorde C9

Este modelo é muito versátil e muito utlizado, sendo assim, pode ser encontrado nos mesmos graus do GM7.

Mas comparando os dois a 9º adicionada no acorde traz uma sonoridade mais bonita e não incomoda mesmo tendo outras funções no campo harmônico (função do acorde é o grau que ele pertence no C.H). Contudo, podemos utlizá-lo com mais frequência, mas lembre-se de testar. Porque, mesmo sendo um acorde que sua sonoridade não incomoda, não é legal colocá-lo em todos os momentos. Sempre teste antes.

Acorde D4(9)

Esse acorde tem uma sonoridade incrível devido as cordas soltas. Eu prefiro este acorde apenas como o 5ºgrau do C.H de Sol. Porque traz uma sonoridade única e relamente as pessoas vão notar uma diferença em teu som.

O uso do capotraste em outras tonalidades mantendo os acordes pertencentes ao C.H de Sol, o D4(9) vai ficando ainda mais bonito. Coloque o capotraste na casa 4 por exemplo e faça essa sequência de acordes:

||G  |   D4(9)  | Em | C9|| 

  • Obs: o uso do caprotraste nesta situação traz a mesma sonoridade em outros Tons. Os desenhos dos acordes são os mesmos. Mas fique sempre ciente de quiais acordes estão tocando originalmente. Mesmo fazendo os acordes abaixo saiba que o seu original é ||B |  F#   | G#m  |  E  ||. A sonoridade é destes acordes. Mas os desenhos podem ser escrito no exemplo àcima. Tenha apenas a conciência disso. Muitas pessoas acostumam tocar desta forma e esquecem de se atentrar a isso. Portanto, se tornam músicos razos e ruins pela falta de conciêmcia. 

Observe que o G e Em estão em sua configuração simples, porque este é um exemplo de como adicionar esses acordes em algumas sequência. Portanto, não precisa fazer todos em uma mesma progressão (Progressão é uma sequencia de acordes de determinadas músicas ou puramente montados em uma sequência didática). Então nesta sequência adicionei apenas o D4(9) e C9.

O mais interessante é ir explorando outras casas com o capotraste e ouça as sonoridades de outras regiões do braço. Obviamente o som será diferente, mas a essêmcia de cada acorde permanece.

Acorde Em7]

Este acorde é bem básico, mas em outros posts vou coloar suas variações lindas e de outros acordes também.

Exercícios Práticos

Observe que alguns acordes estão em sua forma básica e outros são as variações. O nosso objetivo aqui é mostrar como se aplica dentro das sequências de acordes e que terá um a sonoridade legal para poder utilizar.

Eu mesmo utilizo estes exemplos. Faça os exercícios separadamente repetindo algumas vezes. Utilize o capotraste em outras regiões do braço. Explore o máximo que puder. Grave video ou áudio pra se ouvir, portanto essa prática irá te fazer evoluir muito mais.

1º  –    || Em7  |  C9    |  GM7 || Em7 pode adicionar o dedo 4 abaixo do 3

2º  –    || C  | D4(9) |  Em7 ||

3º  –    || Am7 |  G   | D4(9) ||

4º  –    || Am7  |   G   |  D4(9)  ||

5º  –    || G  |    C9    | |

6º  –    || Am7  |    C9    |  GM7  ||

7º  – ||G  |   D4(9)  | Em | C9|| 

8º  – || G  | Bm7(11)  | C9|| 

9º  – ||Em7  |  C9 | G  | D4(9) || 

10º  – ||Em7  |  C9 | G  | D4(9) || 

 

Conclusão

Treine os acordes, mas antes domine o básico. Com isso, vai poder evoluir seu vocabulário não só de acordes, mas as suas variações. O que enriquece a música é o conhecimento pleno do que esta fazendo, e sempre de forma conciente.

Quer se aprofundar mais no campo harmônico adquira nosso material completo

>Guia para dominar Campo harmônico<<<

 

Gostou do conteúdo compartilhe com mais amigos e deixe um comentário do que achou do conteúdo. Isso nos motiva a continuar criando mais conteúdos para te ajudar a evoluir. Bons estudos!!

.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

: Function _load_textdomain_just_in_time was called . Translation loading for the domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the action or later. Please see for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in on line : Function _load_textdomain_just_in_time was called . Translation loading for the domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the action or later. Please see for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in on line : Function _load_textdomain_just_in_time was called . Translation loading for the domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the action or later. Please see for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in on line : Function _load_textdomain_just_in_time was called . Translation loading for the domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the action or later. Please see for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in on line : Function _load_textdomain_just_in_time was called . Translation loading for the domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the action or later. Please see for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in on line : Function _load_textdomain_just_in_time was called . Translation loading for the domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the action or later. Please see for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in on line